Caldas Novas

Conheça Caldas Novas e encante-se com sua beleza, receptividade e, claro, seus recursos naturais. Localizada no Estado de Goiás, é um dos principais destinos turísticos do Brasil, além de carregar o título de Maior Estância Hidrotermal do Mundo.

O turismo em Caldas Novas fica ainda mais divertido e atraente com o Parque Aquático – Hot Park, localizado dentro do complexo Rio Quente Resorts. O local oferece grande variedade de atrações para toda a família. Muita emoção no escorregador gigante, Giante Slide, única corredeira de água quente do mundo, toboáguas e o Acqua Race, nada mais que três pistas onde é possível deslizar atingindo velocidade de 25 a 30 km/h.

Atrações em Caldas Novas

Quando alguém comenta sobre Caldas Novas automaticamente as pessoas relacionam a um destino direcionado exclusivamente a pessoas da terceira idade. De fato, os atrativos agradam muito a esse público, porém a maior estância hidrotermal do mundo oferece atividades e eventos para todas as idades, como é o caso de shows e carnavais fora de época, que mudam completamente o perfil dos turistas. Uma vez em Caldas Novas, o visitante tem parada obrigatória em alguns pontos turísticos que a região possui. Nada melhor que começar esse passeio pelo primeiro lugar descoberto em Caldas Novas, a Lagoa Quente, que possui águas capazes de atingir uma temperatura próxima dos 50°C.

O Lago Corumbá, outra forte atração do município propicia diversão e prática de esportes aquáticos para os visitantes. Sem dúvida, um dos principais atrativos do município são suas águas e o seu poder medicinal. Especialistas recomendam tomar banhos de imersão no Balneário Municipal, criado em. Outros dois lugares que valem uma visita é a Paróquia Nossa Senhora das Dores, (igreja matriz, primeira construção de Caldas Novas em 1850) e ao Jardim Japonês, um local muito tranquilo.

Onde há água, também há diversão!

Pacote de viagens Caldas Novas

E o que não falta em Caldas Novas é água, ou melhor, mais que isso, águas termais. Aproveitando essa ”forcinha da natureza”, alguns empreendimentos aquáticos foram criados no local. Situado na região do Rio Quente, há 28 km de Caldas Novas, o Hot Park atrai muitos turistas por ter uma ampla área de 22 mil m², com muita diversão e equipamentos radicais. Há uma área especial para as crianças, incluindo monitores atentos a todos os passos da garotada.
Aproveite para curtir as águas de Caldas no Náutico Praia Clube, nas margens do Lago Corumbá, onde é possível fazer um belo passeio de escuna e depois conferir as piscinas tematizadas, tirolesa, almoçar nos restaurantes panorâmicos e no píer flutuante. Que tal dar um toque natural a isso tudo? Para os fãs de natureza, a dica é um passeio ao Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, com direito a trilhas de paisagem deslumbrante e banho de cascata natural. O parque fica a 15 km do centro e ocupa 7,7 por cento do município.

Gastronomia de Caldas Novas

Caldas Novas e seus pratos de dar água na boca

Pacote de turismo Caldas Novas

Caldas Novas está cada vez mais no roteiro de quem procura uma culinária de primeira, afinal, comer bem não faz mal a ninguém. A cozinha gira em torno dos ingredientes típicos desta região, como é o caso do pequi – fruto típico do cerrado -, palmito de sabor amargo e a jurubeba, que tem gosto similar ao de uma alcaparra. Iniciando a lista dos pratos característicos de Caldas Novas está o famoso empadão goiano, recheado com queijo branco, frango, guariroba (palmito amargo), linguiça, carne de porco, batata, cheiro-verde (tempero) e azeitonas. Geralmente, o empadão goiano é servido em cumbucas de barro.
Destaque também à galinhada com pequi. A receita típica inclui galinha frita, misturada ao arroz e pequi. Para completar a mesa de tentações está o arroz Maria Isabel, feito a partir da carne seca. Não bastassem os pratos típicos, Caldas Novas também oferece aos seus visitantes deliciosos doces caseiros típicos, nas versões de doce de leite, de abóbora e de abacaxi, até os mais diferentes, como os doces de queijo, de jiló e tomate.

Compras em Caldas Novas

O delicioso comércio de Caldas Novas

pacote de viagens Goiás

Fazer compras em Caldas Novas tem um toque especial. Monte seu pacote de viagem e aproveite para visitar a tradicional Cachaçaria, fabricante da cachaça Vale das Águas Quentes. A bebida tipicamente brasileira é a mais consumida do mundo e a de Caldas segue a risca todos os padrões de qualidade, mantendo a tradição dos alambiques da época colonial, que eram de cobres e envelheciam a bebida em barris de madeira nobre.
Muito procurado pelos turistas, o Vilarejo de Doces típicos da região conta com o licor, produto forte na cidade, assim como a farinha de mandioca pura, temperada ou do tipo biju. Como existe todo esse apelo saudável e relaxante, ervas medicinais são facilmente encontradas no comércio do município.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page
Agência de Viagens