Aracaju

Aracaju, além de ser uma cidade tranquila, limpa, arborizada e de trânsito fácil, oferece belezas naturais e infraestrutura admiráveis. A capital sergipana abriga 30 quilômetros de praias fascinantes, as quais você pode aproveitar comprando os pacotes promocionais da UNIGLOBE Megtur!

A orla de Atalaia, seu principal cartão-postal, agrega diversos atrativos. Por lá, fica a Passarela do Caranguejo, um trecho tomado por bares e restaurantes, onde se pode degustar o melhor da comida regional. Outro destaque vai para o agitado centro histórico aracajuano.
Aracaju, sem dúvida, é o roteiro predileto para quem aposta em diversão e cenários inexplorados. Nos arredores de Aracaju fica um dos cenários mais bonitos do Sergipe –o Cânion de Xingó, desbravado a bordo de escunas e catamarãs que cortam as águas verdes do Rio São Francisco.

Atrações em Aracaju

Há diversas opções de praias neste litoral…
pacote de viagens aracaju

Aracaju possui 30 km de paisagens formadas por coqueiros e lagoas, oportunidade única para descansar e se divertir num lugar legal. A frequentada Praia de Atalaia é urbanizada e durante o dia oferece opções de lazer e serviços como quadras de esportes, calçadão para caminhadas e quiosques. À noite, concentra a ”badalação” na Passarela do Caranguejo, reduto dos bares e restaurantes. Esta praia também é conhecida por abrigar, em sua orla, o famoso monumento Arcos de Atalaia, em homenagem ao ”fundador” Inácio Barbosa. A região ainda abriga o Oceanário de Aracaju, dono de 18 aquários e dois tanques com diversas espécies da vida marinha.

A Barra dos Coqueiros também merece sua visita. O nome já indica qual é o cartão-postal do lugar. Por toda sua orla são vistos belos coqueirais. A única forma de chegar é por meio de uma balsa até a Ilha de Santa Luzia. O percurso de, aproximadamente, 1 km renderá belas fotos. Já as praias do Abais e a dos Artistas – também conhecida como Havaizinho – são os destaques pelas excelentes ondas para a prática do surf. Aos adeptos do sossego, as sugestões são as praias do Saco, Náufragos e do Refúgio. E não pense que são apenas essas as praias de Aracaju! Ainda tem a Pirambu, Coroa do Meio, Aruana, Mosqueiro, Robalo e Caueira.

Uma boa dica também são os mercados, que além de oferecer diversos produtos ainda apresentam costumes dos aracajuanos. Os mais importantes são o Albano Franco e o já tradicional Thales Ferraz. Entre as igrejas, duas são consideradas visitas obrigatórias. A primeira é a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, de 1872, em estilo gótico e neoclássico. A segunda, a Igreja de Santo Antônio, próxima a colina homônima.

Fonte:Secretaria de Turismo do Sergipe, Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Aracaju

Nas águas do São Francisco

pacote de Turismo Sergipe

Um dos passeios mais populares de quem vai a Aracaju é o de barco pelo São Francisco – afinal, se está em Sergipe, vale aproveitar tudo o que este local reserva. O Velho Chico, como é conhecido, forma uma divisa natural entre Sergipe Alagoas. Eis uma das mais belas paisagens da região!

Gostou da ideia e vai fazer um passeio de barco? Não deixe de vivenciar o mais famoso no município de Canindé de São Francisco, a 198 km da capital sergipana. Já o Cânion do Xingó, propício para a prática de esportes radicais e composto por formações rochosas de mais de 60 milhões de anos que brotam de suas águas é indicado não apenas aos admiradores da natureza, como também aos amantes da adrenalina.

Fonte:Secretaria de Turismo do Sergipe, Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Aracaju

Gastronomia de Aracaju

Com gostinho de quero mais!

Na gastronomia sergipana, a carne-de-sol é o prato principal. Essa receita de carne desidratada ao sol, frita ou assada, geralmente servida com feijão verde e mandioca, pode ser encontrada em todo o Estado e nos principais restaurantes de Aracaju. Outras comidas típicas da região são a buchada, o sarapatel e a galinha cabidela, alimentos preparados com as vísceras dos animais.

Nas cidades litorâneas destaque a culinária à base de peixes e frutos do mar, incrementados com leite de coco, além da canjica, pamonha e o manauã, preparados do milho e encontrados com mais facilidade no período junino. Isso sem falar nas macaxeiras, angus, pés-de-moleque, tapiocas, queijadas, bolos e compotas de frutas regionais.

Se você for até Aracaju, prove a típica culinária sergipana nos vários restaurantes especializados em cozinha regional. O visitante ainda pode optar pelas gastronomias italiana, chinesa e japonesa. A UNIGLOBE Megtur deseja a você um excelente apetite!

Compras em Aracaju

Algumas cidades vivem quase exclusivamente do turismo e do artesanato. Os produtos são feitos a partir de diversas matérias-primas, entre elas madeira, tecido, barro, cipó e palha. Das mãos dos artesãos surgem telas, esculturas, tecelagem e muito outros. Uma das principais matérias utilizadas na confecção destes artigos é a renda, considerada o ponto forte do trabalho sergipano. Destaque para as rendas de bilro, irlandesa, crivo, richelieu e ponto cruz.

Quer encontrar esses artigos criativos? Visite os calçaadões do centro de Aracaju, as feiras artesanais, o centro de turismo, os shoppings e as casas especializadas em artes.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page
Agência de Viagens